Press

<ul class="list1">
<li>Releases</li>
<li>Materiais</li>
</ul>

O grupo que forma a Funbites Game Mechanics se uniu em 2013 através de um encontro inusitado.

Iniciamos o grupo com a tarefa de atualizar o jogo  Pizza Mania, mas durante a produção do jogo surgiu a oportunidade de participar do 2º Concurso de Desenvolvimento de Jogos do Sebrae. Com isso, focamos nossos esforços em fazer o melhor jogo possível no tempo que tínhamos. Apesar de ser o primeiro projeto completo desenvolvido pela equipe, o Super Ecobamboo foi o primeiro lugar no concurso, o qual teve abrangência nacional com mais de 80 projetos enviados.

Gustavo cedeu o nome Funbites para o grupo, o qual era utilizado em um projeto de empresa anteriorera o mesmo com o qual assinou a produção do jogo Acne Attack. O nome Funbites (mordidas de diversão) expressa a ideologia do grupo que é a experimentação de diferentes mecânicas, design e interações na criação de jogos voltados para diversão rápida e de qualidade.

O grupo busca desenvolver jogos autorais tais como Sidewalk Runner, AllOne – jogo desenvolvido para a Global Game Jam 2015 – além de outros projetos em desenvolvimento durante o ano de 2015. Enquanto investimos também na participação em editais governamentais e concursos instigados pela oportunidade de contribuir na construção de jogos e interações de cunho social e educacional, além de proporcionar um retorno financeiro que pode ser revestido na estruturação da Funbites. Com isso, tivemos um aplicativo educacional selecionado no Concurso Inovapps, do Ministério das Comunicações, conquistamos o primeiro lugar no 2º Concurso de Desenvolvimento de Jogos do Sebrae com o jogo Super Ecobamboo, primeiro lugar no 3º Concurso de Desenvolvimento de Jogos do Sebrae com o jogo A Fantástica Fábriça de Feitiços e ficamos em quarto lugar na Premiação de Jogos Financeiros do Sebrae com o jogo Melanpólio.

2015 será o ano da Funbites, aguarde novidades…